Dicas para limpeza de suas ferragens para vidros

Dicas para limpeza de suas ferragens para vidros

A limpeza adequada é útil para prolongar a vida e manter a beleza de qualquer item utilizado na construção civil, incluindo as ferragens que sustentam os vidros temperados. Acompanhe, a seguir, algumas dicas para a limpeza desses itens necessários para a sustentação do vidro.

Aço inoxidável

Para o aço inoxidável, será mais fácil remover manchas depois de terem sido tratadas com azeite de oliva. O óleo é perfeito para fazer desaparecer halos (aquelas manchas provocadas pelo fogo). Para o polimento do aço inoxidável e do crômio, bem como para remover marcas de calcário, o melhor remédio é usar puro vinagre de vinho branco. Outra dica é misturar meio copo de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de água fervente e usar a mistura para esfregar o aço com a ajuda de uma esponja.

Metais cromados

Com aquele brilho espetacular, não surpreende que objetos cromados sejam tão procurados no mercado. No entanto, a fragilidade do cromo o torna suscetível a danos por produtos químicos abrasivos. Como poeira e detritos ficam muito evidentes em superfícies cromadas, é importante limpá-las com frequência. A sujeira aparente pode ser removida com uma simples solução de água morna e sabão ou de detergente neutro e água. Depois da limpeza, deixar secar e aplicar cera automotiva. Retirar com pano de microfibra, que mantém o brilho e protege a camada de cromo.

Metais pintados

Como em qualquer tipo de limpeza, limpar metais pintados será bem mais fácil se a água estiver pelo menos morna. Preencha com água morna ou quente dois terços de um balde. Caso esteja lidando com um objeto pequeno, ignore o balde — apenas embeba uma toalha em água quente e sabão.

Limpe reentrâncias com escova: Algumas ferragens para vidros têm áreas difíceis de alcançar. Para tirar a sujeira delas, basta mergulhar uma escova de dentes na solução de sabão ou do produto indicado acima e esfregá-las. Uma sugestão é usar uma velha escova de dentes, contanto que as cerdas estejam intactas.

As peças brancas, por serem também brilhantes, também podem ser protegidas com cera automotiva seguida de polimento.

Seque bem após a limpeza

Qualquer umidade deixada para trás se transformará em marcas. Use papel de cozinha ou pano limpo para secar a ferragem, usando gestos delicados e circulares para evitar danos.

Sobre a GMS

No mercado de acessórios para vidros temperados desde 1993, a GMS nasceu da iniciativa da BLINDEX Vidros de Segurança em terceirizar a sua produção de ferragens para vidros temperados, a Linha 3000.

Atuando desde então no mercado nacional e sul-americano, junto a distribuidores, engenheiros, arquitetos e consumidores finais, a GMS tem se destacado por sua excelência na fabricação de ferragem “Top de Linha”, mantendo-se como sinônimo de qualidade e seriedade.

Para mais informações, entre em contato através de nosso formulário de contato.